30%OFF ÚLTIMAS HORAS PARA APROVEITAR! USE O CUPOM CLIENTE30

Política de Privacidade

A empresa denominada neste como Óculos Shop faz saber: 

CAPÍTULO I Disposições Gerais

Art.1º A presente política estabelece normas em relação ao envio, garantia, troca e devoluções de produtos, tendo como base a lei federal LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990 que estabelece o Código de Defesa do Consumidor.

Art.2º Cliente é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produtos da Óculos SHOP como destinatário final.

§1º Produto é qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial.

§2º Garantia é o documento com que se assegura a autenticidade e/ou a boa qualidade de um produto ou serviço, e se assume, junto ao comprador ou usuário, o compromisso de ressarci-lo em caso de ineficiência ou fraude comprovadas.

3º Troca é o ato de substituir um produto por outro.

CAPÍTULO II Da Política de Envio de Mercadorias

Art.3º Postagem: a postagem dos pedidos normalmente ocorre em até no máximo 48 Horas úteis, após a confirmação de pagamento do pedido, exceto nos casos de suspeita de fraude ou eventualidades, como atraso de fornecedores, mercadoria recusada pelo setor de qualidade da Óculos SHOP, greves, paralisações de órgãos que se fazem necessários ao despacho do produto, tais como: Correios, aeroportos, Aduana, Polícia Federal, etc.

Art.4º Disponibilidade: nos casos de troca ou defeito, pode ocorrer do produto não estar disponível em nossos estoques e sujeito à indisponibilidade também nos estoques do fornecedor. Caso isto ocorra, entraremos em contato com o consumidor que poderá optar por aguardar a chegada do produto, trocar por um similar de outra marca e modelo ou, se preferir, solicitar o cancelamento e ressarcimento do valor pago.

Art.5º Endereço Incorreto ou Destinatário Ausente: nos casos de erro de endereço ou destinatário ausente, o serviço de correios ou transportadora devolverá o produto à nossa empresa que entrará em contato com o cliente para regularização de seus dados cadastrais. Após confirmação destes, será feito o reenvio do(s) produto(s) novamente ao cliente (caso o erro permaneça, as despesas com o novo envio serão de responsabilidade do cliente).

Art.6º Prazo de Entrega: todos os prazos de entrega passam a vigorar a partir do envio do produto à transportadora ou após o contato com o comprador (nos casos de reenvio). E estes respeitam o Art. 3º desta Política.

Art.7º Do Status do Pedido: nosso sistema de controle interno automaticamente envia um resumo da atual situação do pedido ao e-mail cadastrado na compra. Toda vez que o "status do pedido" for alterado por algum de nossos departamentos, o comprador receberá um e-mail avisando. A reserva do produto escolhido em seu pedido será feita a partir dessa confirmação de pagamento, portanto, a disponibilização seguirá a ordem das confirmações.

Art.8º Frete: a modalidade de envio é escolhida no ato da compra pelo consumidor final, sendo informado pela Óculos Shop valor de envio e prazo final de entrega. Temos frete fixo para todo o BRASIL por R$ 9,90 onde a modalidade de envio é o PAC, demais modalidades serão cobradas a parte. 


Art.9º Entrega das Mercadorias: fica a cargo de responsabilidade do cliente a conferência do(s) produto(s) assim que entregue(s) no local pré-determinado em sua compra.

Art.10º Produto Violado e Avarias: caso o cliente receba o produto adquirido com a caixa dos Correios/Transportadora violada, o cliente deve recusar de imediato o recebimento. Caso contrário, a responsabilidade é total do cliente e não será possível trocas, devoluções ou reembolsos. AVARIA de produtos no recebimento: será feita a substituição do produto avariado por outro produto igual ou semelhante mediante a solicitação do cliente, que terá 48 horas a partir da data do recebimento do produto para informar a avaria, caso contrário, as avarias sofridas pelo(s) produto(s) serão consideradas como má utilização do(s) mesmo(s). Para maiores informações sobre os procedimentos de troca de produtos, consulte nossa política de troca.

Art.11º Produto em Desacordo com o Pedido: caso o cliente receba um produto diferente do produto adquirido, deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento em até 48 horas relatando o ocorrido com o pedido para que nossa Central de Atendimento possa realizar os devidos procedimentos.


CAPÍTULO III - Da Política de Garantia das Mercadorias

Art.12º Garantia Legal: todos os produtos da loja têm garantia legal do fabricante que podem variar de acordo com a política da marca.

Art.13º Produto com Defeito ou Acessório Faltando: se por algum motivo o produto vier com algum defeito ou acessório faltando, dentro do prazo de garantia, o produto pode ser enviado para manutenção e reparo e, se necessário for, substituído. Importante ressaltar que esse processo de garantia é realizado pelo fabricante, ou seja, a Óculos SHOP apenas intermedia o contato prestando todo suporte  ao cliente.

Art.14º Análise do(s) Produto(s): os produtos devolvidos serão analisados por uma comissão técnica e não serão substituídos em caso de constatação de mau uso, acondicionamento inapropriado ou cujos lacres de segurança apresentarem violação, dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto.

Art.15º Encaminhamento do Produto: produtos com problema, após contato com nossa Central de Atendimento, deverão ser encaminhados para a Óculos Shop seguindo os procedimentos informados por nossos atendentes, junto ao comprovante da compra, manuais, todos os acessórios que o acompanham e uma descrição do problema observado. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições.

Art.16º Reembolso: a Óculos Shop não garante que a operação de qualquer produto seja ininterrupta ou livre de erros. Se a Óculos Shop não estiver apta a reparar ou substituir, conforme necessário, um produto defeituoso que seja coberto pela garantia, este deverá, dentro de um prazo razoável, após ter sido notificado do defeito, reembolsar o valor da compra do produto, desde que o cliente concorde em devolver esse último e uma vez não apresentando danos ou marcas que evidenciem mau uso.

Art.17º Casos Exclusos de Garantia: a garantia cobre somente aqueles defeitos que surgem como resultado de uso normal do produto e estão exclusos de garantia os produtos que apresentarem indícios de: 

a)    Uso indevido do produto; 

b)    Danos decorrentes de transporte ou embalagem inadequados utilizados pelo cliente durante o prazo de garantia;

c)    Riscos ou manchas recorrentes de quedas, usos de produtos de limpeza inadequados, má conservação;

d)    Assistência Técnica efetuada por outra empresa não autorizada.

 

Art.18º Casos Inclusos na Garantia: produtos onde os problemas apresentados forem falha na fabricação serão encaminhados ao fabricante para que seja acionada a garantia.


Art.19º Itens onde a Garantia não se faz Valer: 

a)    Riscos;

b)    Manchas por mau uso;

c)    Problemas devido a quedas ou qualquer situação onde seja constatado má utilização do produto.


Art.20º Assistência Técnica no Período de Garantia: o consumidor poderá utilizar os serviços de assistência técnica junto ao fabricante do produto, inclusive com reposição de peças originais durante o período da garantia. No entanto, poderá ser cobrada pela assistência técnica uma taxa de transporte caso seja necessário buscar o produto na residência do consumidor. Todo esse contato deverá ser realizado entre o consumidor e o próprio fabricante da peça. A Óculos Shop não realiza a venda de acessórios separadamente do produto, como, por exemplo: logos, hastes, lentes, etc.

Art.21º Troca de Produtos: os produtos arremetidos serão analisados por uma comissão técnica e não serão substituídos em caso de constatação de mau uso, acondicionamento inapropriado ou cujo lacre de segurança apresente violação. Dessa forma, a mercadoria será devolvida ao fabricante.


CAPÍTULO IV Da Política de Devoluções de Mercadorias

Art.22º Devolução por Insatisfação: a devolução do produto por motivo de insatisfação só será aceita pelos Correios ou transportadora se comunicada à Central de Atendimento ao Cliente no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto. O primeiro envio para cancelamento será de responsabilidade da Óculos Shop através da modalidade do frete grátis PAC ou similar. Caso o consumidor opte por uma modalidade mais rápida, as despesas do frete serão por conta do cliente. O Produto deverá estar com a embalagem original contendo todos os itens encaminhados junto a peça e não poderá ter sido utilizado. Além disso, a mercadoria deverá conter o lacre de segurança encaminhado pela Óculos Shop e o mesmo não poderá ser violado. Qualquer pré-requisito não observado inviabiliza a Devolução. O recebimento dos produtos para troca e devolução será aceito até 30 dias (de acordo com a lei) após a solicitação do procedimento, recebimentos realizados fora do prazo acima, serão devolvidos imediatamente sem aviso e a solicitação de troca/ cancelamento inativada. 


Art.23º Prazo para Devolução: o prazo para devolução de produtos é de 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria. Ultrapassando o prazo de 7 dias previsto pelo Código de Defesa do Consumidor, a devolução já não é mais elegível, restando apenas a opção de Troca com o prazo máximo de 30 (trinta) dias.


Art.24º Comunicado de Devolução: toda ocorrência deve ser comunicada a nossa Central de Atendimento através do Troca Fácil, dentro do prazo estabelecido. Caso o produto seja devolvido sem essa comunicação ou fora do prazo, será reenviado ao cliente sem consulta prévia. A devolução sem a prévia comunicação ensejará no não aceite, incorrendo todas as despesas e ônus por conta do remetente. 

Art.25º Reembolso: o reembolso pode ocorrer em até 10 (dez) dias úteis. Caso enseje o fato, ocorrerá após o recebimento e averiguação do produto, que deverá ser remetido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios que porventura o acompanhe e lacre de segurança.

Art.26º Produto Devolvido Incompleto: Todo os pedidos passam por uma pesagem e análise do nosso departamento de Trocas e Devoluções. Caso o pedido recebido tenha sido entregue incompleto ou divergente do pedido original, seja no peso ou conteúdo, o cliente será comunicado e terá um tempo para providenciar o material faltante. Do contrário, a mercadoria será devolvida ao cliente, incapacitando a devolução ou troca do produto.

Art.27º Produto Avariado: o produto adquirido não poderá apresentar danos ou marcas que evidenciem mau uso por parte do comprador ou remetente, sob o risco de invalidar o direito de devolução do mesmo.

Art.28º Avaliação do Produto: os produtos devolvidos serão analisados por uma comissão técnica e não serão substituídos em caso de constatação de mau uso, acondicionamento inapropriado, itens faltantes, lacre de segurança ausente ou violado. Esse tipo de análise pode levar até 7 dias. Qual

Art.29º Despesas de Envio: as despesas de envio não serão reembolsadas em nenhuma hipótese.

Art.30º Itens Acoplados Indevidamente Junto ao Produto: a Óculos Shop preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo. 

CAPÍTULO V Da Política de Troca de Mercadorias

Art.31º Prazo para Troca: o prazo máximo é de 30 (trinta) dias corridos, a contar do recebimento do produto. Só aceitaremos produtos enviados pelos Correios ou Transportadoras. Não realizamos atendimentos em nosso endereço administrativo ou loja física sem aviso prévio ou agendamento.

Art.32º Custos de Reenvio: os novos custos de reenvio e postagens correrão por conta do comprador. Não serão reembolsadas despesas com postagem do produto a ser trocado, salvo os casos em que o produto ainda se encontra dentro do prazo e de acordo com as considerações citadas do art. 12º ao art.25º desta política.

Art.33º Troca por Outro Item: caso o cliente tenha interesse em outra mercadoria, poderá solicitar a troca através de nossa Central de Atendimento, seguindo todas as regras citadas acima e seguindo o prazo de troca. Caso a nova mercadoria tenha custo superior, será cobrado o valor da diferença e o envio será realizado apenas após confirmação de pagamento desse valor.


Art.34º Análise dos Produtos: os produtos devolvidos serão analisados por uma comissão técnica e não serão substituídos em caso de constatação de mau uso, acondicionamento inapropriado ou cujo lacre de segurança apresente violação.

Art. 35º Procedimento de Troca: serão admitidas trocas dos produtos por outros, devendo sempre ser comunicada tal pretensão à Central de Atendimento ao Cliente. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado do termo de garantia, recibo de venda e/ou Nota Fiscal e lacre de segurança sem violação. Só aceitaremos produtos enviados pelos Correios ou Transportadoras.

Art.36º Itens Acoplados Indevidamente Junto ao Produto: a Óculos SHOP preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo. 

CAPÍTULO VI Cancelamentos e ressarcimento de valores

Art.37º A Óculos SHOP fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida durante o processo de compra efetuado pelo(a) cliente. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora de cartões será notificada. O cancelamento da compra é feito em até 10 (dez) dias úteis e o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Em compras pagas com boleto ou débito, a restituição será efetuada por meio de Depósito/Transferência na conta corrente ou poupança do consumidor, em até 10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) e cancelado(s), somando-se o valor do frete, caso este tenha sido pago pelo Consumidor. Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. A Óculos Shop isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso pelo usuário. 

 

CAPÍTULO VII Confirmações de Pagamento

Importante:

• Nos pagamentos com cartão de crédito, o prazo para entrega passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento e liberação do seu pedido. Informamos ainda que poderemos entrar em contato com o cliente para eventuais confirmações cadastrais.
• Nos pagamentos com boleto, débito em conta corrente ou financiados, a Óculos SHOP libera o pedido após a confirmação do pagamento realizada pelo banco.

 

CAPÍTULO VIII Recebimento de E-mails Promocionais

Se caso você desejar não receber mais os e-mails promocionais do Óculos Shop, você pode se descadastrar clicando no link “Descadastre-se” que encontra-se  no rodapé dos nossos e-mails ou nos contatar através do e-mail falecom@oculosshop.com.br solicitando a remoção do seu e-mail de nossa base de contatos.



CAPÍTULO IX Disposições Finais

Art. 38º A empresa se reserva o direito de responder ao consumidor quaisquer dúvidas, reclamações, sugestões ou informações referente a pedidos em andamento no prazo de até 72 horas.

Art. 39º Alterações: A Óculos Shop resguarda seus direitos de poder alterar a presente política sem aviso prévio aos clientes em qualquer momento que se faça necessário, dado que o presente documento não cria qualquer vínculo contratual entre a nossa empresa e seus clientes ou terceiros. 

 

 

Política de Privacidade

A Óculos Shop se preocupa sempre em oferecer e manter um ambiente seguro para suas compras. Você pode ficar tranquilo em relação à segurança de seus dados em todas as suas compras em nosso site. Durante toda a sua navegação, você estará em um ambiente virtual 100% seguro. Nosso site possui Certificado de Segurança e todas as informações fornecidas são criptografadas(codificadas). Este é o sistema SSL (Secure Socket Layer), que proporciona aos usuários maior segurança em suas transações financeiras pela Internet.

Temos também a certificação Hacker Safe - Site Blindado. O Site Blindado é o maior sistema de segurança do mundo que protege informações confidenciais de e-consumidores em mais de 45 países. O selo Site Blindado fica visível somente se o site estiver certificado pelo mais rigoroso padrão de segurança internacional. São realizados mais de 32.000 testes contra invasão de Hackers para verificar todas as vulnerabilidades de segurança.


Verique se sua transação foi extremamente segura através da linha URL do seu browser. Quando o site seguro é acessado, aparecerá no endereço do site "https" ao invés de "http", o que significa que você está usando um site que possui o sistema de segurança.

Todo o processo de aprovação do seu pagamento é feito diretamente nos servidores dos bancos e administradoras de cartões de crédito.



Privacidade e Segurança

Na Óculos SHOP, seus dados cadastrais estarão seguros. Suas informações serão utilizadas apenas para sabermos reconhecê-lo na sua próxima visita e para que você saiba o seu histórico de compras. Como prezamos pela segurança e integridade de nossos clientes, as informações de seu cadastro estarão sujeitas a confirmações, que poderão ser realizadas através de contato telefônico.


Essa confirmação é realizada através da empresa ClearSale, um de nossos grandes parceiros. Eles são líderes de mercado e estão presentes no e-commerce em diversos setores.

Serviço Experimente em Casa

Esse é um dos maiores diferenciais da Óculos Shop, onde para clientes da cidade de São Paulo capital, podemos levar até 5 armações para que experimente de forma física no conforto da sua receita.

O estoque das peças deverá ser confirmado através de um de nossos consultores e o agendamento realizado.

Atenção: As peças são entregues e retiradas no endereço informado no ato do agendamento pelo cliente, sendo de total responsabilidade do cliente o cuidado e manuseio das peças. Em casos de perdas ou danos, será cobrado o valor integral das peças, conforme valores anunciados no site.

 

Regras Promoção "lente cortesia"

Para que a promoção de lente grátis esteja válida em seu pedido é preciso seguir as regras abaixo:

  • Receita atualizada dentro de 1 ano. 
  • Graduação tem que atender a grade de visão simples (GRAU: ESF -6 até +6 CIL 2). Lente de fabricação própria, com garantia de 1 ano contra defeito de fabricação. 
  • Armação escolhida não pode estar promocional (desconto aplicado no preço de venda)

Buscar nosso site